quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE PERDOAR:


Perdoar é muito difícil! Quem já teve um amigo que “pisou na bola” sabe do que estou falando. Mas você sabia que existe alguém que te perdoa todos os dias de sua vida, e que este perdão custou a vida de seu próprio filho??
Esse alguém que acabei de citar é Deus. Jesus Cristo, o seu filho, foi crucificado e morreu para que todos os pecados que nós cometemos sejam perdoados e nós salvos.

Perdoar custa caro, muito caro, para aquele que perdoa, pois abre mão da razão para ficar do lado de quem o prejudicou; querer o bem para aquele que te fez o mal arranha nosso ego; é difícil admirar aquele que já errou. Além disso, perdoar não é esquecer o erro, perdoar é lembrar que ele foi cometido e mesmo assim, saber que a amizade e o amor são bem maiores que o erro.

 O perdão sempre deixa uma cicatriz, como as que ficaram nas mãos de Cristo depois de pagar o preço para nos perdoar. No entanto, em nós, elas são bem menores e afetam apenas o nosso egoísmo, engrandecendo o poder do erro que foi cometido. Nessas horas nem pensamos em perdoar, estamos cegos de raiva ou de rancor, nos sentimos traídos.

 
A Bíblia nos mostra vários exemplos de perdão, nos quais muitos de nós não faríamos o mesmo. É caso de José, que perdoou todos os seus irmãos mesmo depois de venderem-no como um escravo. E também o maior exemplo que já foi citado, o de Jesus Cristo, ele que nos ensinou a oração do Pai Nosso, na qual oramos: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Nessa oração, nos comprometemos com Deus, a aprendermos perdoar, e muitas vezes não o cumprimos, você já pensou desta forma?

Então comprometa-se, pois o perdão é um dos melhores presentes que podemos dar para as pessoas que amamos, elas se arrependendo ou não do erro que cometeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário