sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

JOVENS E SUAS QUESTÕES #1: ONDE ESTÃO SEUS AMIGOS?

Uma questão muito frequente entre todos os jovens está relacionada aos grupinhos e amizades (patotinhas), sobre a imagem que passamos para o próximo e nossas atitudes relacionadas à bebida, sexualidade e festas. Muitos desses jovens optam por seguir a multidão, fazem escolhas erradas que pra eles é a mais divertida naquele momento e por isso correta, se metem em confusões e caminhos sem volta apenas para mostrar aos companheiros que possuem coragem, abusando de seus corpos e mentes em função de coisas fúteis. Você já se perguntou se esses são seus verdadeiros amigos? E se ser o pegador ou o corajoso da turma realmente está aproveitando a vida?
Geralmente nos iludimos, pensamos que nossos “amigos” são as pessoas mais incríveis, que eles realmente fazem sucesso quando na verdade estão fazendo o mais fácil, não se comprometendo com nada e com ninguém, e se não tomamos cuidado acabam nos levando também para uma vida de desgraças e infelicidades.
Sendo assim, o “Dias Sem Borracha” propõe uma nova percepção de amizade para você, uma amizade baseada nos verdadeiros valores que uma pessoa pode adquirir e conservar.  Um bom amigo é aquele que sabe te ouvir, e não aquele que oferece drogas para você fugir de seus problemas. Nunca esqueça que o melhor caminho às vezes não é o mais fácil e divertido, então comece por você, seja um bom amigo e companheiro, dê o exemplo de compaixão e bondade como Jesus nos deu.
De agora em diante faça a diferença, saiba dizer não às propostas daqueles que te levam para o fundo do poço, seja um instrumento para o bom caminho a ser seguido, aconselhe-os também, porque Jesus nunca perde a fé naquele que está perdido. Faça a diferença em sua patota e com certeza você sempre terá ao seu lado as verdadeiras amizades.

COMO FILHO DE DEUS SAIBA VALORIZAR E SER UM BOM AMIGO (:

Um comentário:

  1. Muito legal discutir essa questão, afinal vivemos em grupo e precisamos de amigos em muito momentos da vida!
    É muito bom construir amizades e cultivá-las. Os jovens vivem de escolhas e as vezes a vida nos leva para longe daqueles amigos que consquistamos na infancia, na escola, no bairro; a convivência que era diaria passa a ser rara e casual. Porém, somos incapazes de viver isolados e sempre estamos em busca de um ombro amigo para compartilhas as alegrias e tristezas.

    Acho que se você tem aquele amigo que não vê a muito tempo, que não mais conversou e nem sabe mais o que ele anda fazendo...aproveite, ligue, mande-o um email, diga o quanto a amizade de vocês é importante...

    O silêncio nas nossas relações pode ser um futuro arrependimento!


    Parabéns pelo blog gente, beijossss

    ResponderExcluir